Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MASSA DE MANOBRA



Massa de manobra é o povo que permite ser enganado por falsos governantes, como aquele que se beneficia do governo, como o bolsa-família e vota no mesmo só por causa disso, sem se importar se o governo é bom para todo o coletivo. O povo se deixa levar por uma cesta básica, se acomoda, se acovarda diante de governantes corruptos que prometem sempre as mesmas coisas e nunca saem da mesmice.
Recebe depois das eleições uma cidade violenta, suja, com um transporte coletivo caro e desconfortável, um sistema de saúde ineficiente, falta de segurança, péssimo salário.
 Um povo educado, que pensa, trabalha e luta pelos seus direitos não aceita um governo arbitrário e manipulador.
Massa de manobra é o Movimento dos Sem-terra – o MST – uma organização criada por um grupo de intelectuais espertos. Este é treinado para difundir o ódio e o terror.  Começou nos anos 80 e hoje já está presente em 24 estados brasileiros, seu foco de fachada sempre foi a reforma agrária, foi considerado um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil, mas o que se vê hoje é um grupo fora-da-lei que age de acordo com suas próprias noções de justiça, ignorando o Estado de direito, uma organização muito bem orquestrada por gente que nunca pegou em uma enxada e que colocam na linha de frente pessoas humildes e sonhadoras.  São uma afronta à legislação e a soberania nacional.
“Massa de Manobra são pessoas sem instrução, sem informação e sem muita consciência de si mesmos, que não sabem a que vieram e nem sabem para onde vão. Só sabem que vão ao sabor dos conselhos dos dirigentes dos movimentos e ideologias dos quais participam e seguem.”
Massa de manobra  são os jovens, que incluídos através da escola, do estado, da mídia, como um padrão considerado de comportamento, a manipulação muitas vezes é realizada sem que ele possam parar para refletir.
Podemos dar o exemplo dos livros escolares usados em salas de aula,  usados por professores simpatizantes da ideologia de governo; Jovens crescem bombardeados pela mídia, basta gritar palavras de ordem, fazer falsas promessas, publicar falsas informações ou manipulá-las que eles com seus corações cheios de sonhos acreditam e se deixam levar.
Não são todos os jovens que se deixam manipular, alguns são educados e ensinados por seus pais a pensarem por si mesmos. 
Infelizmente é esse o curso da nossa história, e não enxergamos outra saída para essas pessoas entregues ao derrotismo, não temos a solução para livrar esse povo da ignorância que os assola; resta-nos esperar por misericórdia, que esse acorde e aprenda a lutar, que ele estude, que ele tenha fé, que ele não se acovarde nem se acomode mais.
A educação leva ao progresso, pois o povo consciente dos seus direitos e deveres saberá sempre como dar rumo à nação a que pertence.

“A prosperidade de um país não depende da abundância de suas rendas, nem da importância de suas fortalezas, nem da beleza dos edifícios públicos, porém do número de cidadãos cultos, de seus homens de educação, ilustração e caráter”. Nisso é que está seu verdadeiro interesse, sua principal força, seu real poder. (Lutero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário