Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

sábado, 21 de novembro de 2015

ISIS - O ESTADO ISLÂMICO


ISIS é a abreviação de Islamic State of Iraq and Syria.
Em português, as formas adotadas pela imprensa brasileira são “estado islâmico” e El.
O grupo, que foi considerado uma organização terrorista pela ONU, controla regiões do Iraque, da Síria, da Líbia e do Egito.
 No ano de 2014, o grupo passou a se autointitular simplesmente "Estado Islâmico" Um califado foi proclamado, com Abu Bakr al-Baghdadi como seu califa, ainda que sem o reconhecimento pela comunidade internacional.
O Estado Islâmico obriga as pessoas que vivem nas áreas que controla a se converterem ao islamismo, além de viverem de acordo com a interpretação sunita da religião e sob a lei charia (o código de leis islâmico). Aqueles que se recusam podem sofrer torturas e mutilações, ou serem condenados a pena de morte.
O grupo é particularmente violento contra muçulmanos xiitas, assírios, cristãos armênios, yazidis, drusos, shabaks e mandeanos; já assumiram a responsabilidade por ataques que mataram milhares de civis.
O Estado Islâmico tinha ligações estreitas com a Al-Qaeda até 2014, mas, depois de uma luta de poder de oito meses, a Al-Qaeda cortou todos os laços com o grupo, supostamente por sua brutalidade e "notória intratabilidade”.
O Grupo anunciou que iria impor o monopólio de seu domínio pela força. O EI é hoje um dos principais grupos jihadistas, e é considerado um dos mais perigosos do mundo.

O Mundo, a mídia coloca este grupo  como o nosso  inimigo, o mais perigoso, aquele que irá destruir o mundo,  mas este grupo é massa de manobra, o perigo está na Europa, está na ditadura disfarçada de democracia.


Enquanto olhamos com ternura para a França, esquecemo-nos dos nossos problemas, enquanto isso nosso rio está morto, nosso país está sendo arrastado pelos comuno –petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário