Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O PAÍS MUDA QUANDO O SEU POVO LUTA

Não adianta você só reclamar se não está satisfeito com a situação, é preciso agir. É preciso ir à luta, tomar atitudes, tomar decisões e se você tem medo de agir, una-se a quem tem os mesmos ideais que você e se fortaleça.
É a união que faz a força!
Seja honesto, seja inovador, seja diferente, seja uma pessoa de caráter e de coragem!
Não adianta falar mal da corrupção e deixar-se corromper, ou mesmo votar novamente no mesmo candidato por falta de opção, anule o sufrágio, faça a diferença!
A gente tem mania de falar que o Mundo, o Brasil, o nosso bairro precisa de mudanças, precisa crescer e prosperar, e não contribuímos em nada para que as mudanças aconteçam, é preciso ir às reuniões de assembleias e ver o que está acontecendo, protestar se não tiver a favor ou apoiar se concordar com as propostas.
As mudanças começam dentro da gente.  Quando a gente luta começa a vencer.
Muita gente tem medo de dizer que não gostou e votar contra, muita gente tem medo de mudar e continua na mesmice, só reclama e fica frustrado.
Político corrupto gosta de pessoas medíocres, medrosas e sem instrução para ele poder manipular, oferecer um paliativo e se eleger.
Político corrupto morre de medo de pessoas que leem, estudam, participam e pensam por si mesmas; essas pessoas ele não pode manipular, essas pessoas questionam, essas pessoas não se vendem por uma cesta básica, um litro de leite, um voto.
Essa pessoas procuram se informar e conhecem seus direitos, cumprem seus deveres, e não querem levar vantagem em cima dos outros.
Pessoas atrasadas ficam especulando, colocando laços  e armadilhas para os outros e vivem sem sossego, não confiam em ninguém pois não são confiáveis
A gente precisa perder essa mania de achar que nada vai mudar, as coisas mudam quando a gente muda.
A educação se agiganta quando os educadores lutam por seus direitos, melhores salários , segurança e autonomia no ambiente escolar.
A saúde , o transporte e a segurança pública mudam quando a gente solicita um serviço publico e demonstra ciência de direitos e deveres, quando as pessoas pagam seus impostos , cuidam dos bens públicos e sabem cobrar os melhores serviço.
Você tem  deveres e direitos,  tudo está garantido na constituição brasileira.
Você deve cumprir as leis; Respeitar os direitos sociais de outras pessoas; Educar e proteger nossos semelhantes; Proteger a natureza; Proteger o patrimônio público e social do País; Colaborar com as autoridades.

Você tem direitos:
Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações nos termos da Constituição;
Saúde, educação, moradia, trabalho, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos;
Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
Ninguém deve ser submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
 A manifestação do pensamento é livre, sendo vedado o anonimato;
A liberdade de consciência e de crença é inviolável, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
A Constituição de 1988 reserva cinco capítulos aos direitos fundamentais do cidadão, com várias categorias sobre os direitos individuais e coletivos.
Existem leis importantes que não podem deixar de ser conhecidas como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso.
As pessoas não conhecem a constituição e deveriam conhecê-la, pelos menos uma parte dela para poderem cobrar das autoridades, para impedirem que elas mandem e desmandem  e que façam o que bem entenderem com o dinheiro público.
Educadores não devem permitir que governantes espoliem a educação devemos lutar por uma educação de qualidade.
Devemos cobrar  segurança , precisamos ir e vir sem sermos molestados por bandidos nas ruas.
Temos o direito de ser atendidos  em um hospital com decência e cuidado, pagamos  a previdência social para isso.
Temos o direito de exigir a pavimentação das ruas e exigir ônibus coletivos seguros e confortáveis.
Somos pessoas, somos homens e mulheres livres, seres pensantes. Somos iguais com mesmos direitos e obrigações.
A vida da gente muda quando a gente muda.

O país muda quando o seu povo luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário