Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Governo, Políticos e Denúncias


O país inteiro assiste estarrecido a denúncias de crimes cometidos por nossos governantes e ao mesmo tempo sofre as consequências dos mesmos na precariedade da Saúde, da Segurança e Educação Pública, sem falar na inflação que assola o país e desestrutura o dia a dia do assalariado ao empresariado que não conseguem controlar suas finanças.
Tais crimes foram e estão sendo, depois de denunciados, julgados e muitos políticos foram condenados e estão cumprindo suas penas. Mas o povo, ainda não está satisfeito, pois dia após dia ele perde direitos adquiridos por governantes que ainda se mantem no poder.
Vimos em sites, jornais, revistas e assistimos nos noticiários da tevê e ouvimos nas rádios notícias de crimes graves e absurdos que ainda estão sendo cometidos pelo governo, coisa que em outros países seria inadmissível aqui ainda é tolerado.
As leis do nosso país protegem criminosos e corruptos; com a impunidade a criminalidade e a violência aumentam assustadoramente deixando as pessoas a mercê da própria sorte.
Tais leis precisam ser revistas e os que as legislam precisam ser fiscalizados, políticos precisam ser limitados de poder e não devem ter acesso a dinheiro público, devem receber salários condizentes com a realidade econômica do país.

Políticos que comprovadamente cometerem crimes de corrupção devem ser banidos da vida pública. Político para seguirem carreiras publica devem ser selecionados como é feito em concursos públicos; devem passar pelos mesmos testes admissionais que funcionários públicos passam para ingressarem no funcionalismo publico entrar em estágio probatório e terem seus salários fixados e corrigidos por lei e devem ser cumpridores das leis, igualmente e não ter regalias como a exemplo do foro privilegiado para altas autoridades.

O país já foi espoliado em demasia, é preciso acabar com as mordomias que são estampadas nas páginas dos jornais, os direitos e os deveres devem ser iguais para todos os cidadãos e cidadãs brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário