Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

sexta-feira, 4 de março de 2016

LULA DEPÕE À POLÍCIA FEDERAL.


Aconteceu o que a gente esperava, Lula foi levado para depor na Polícia Federal nesta sexta-feira, 04/03/16.
A notícia deixou os brasileiros em alerta, a PF fez buscas no sítio, no apartamento do Guarujá, Instituto Lula, em sua residência em São Bernardo do Campo em busca de provas; “O MPF encontrou indícios de que o ex-presidente determinou que parte de sua própria mudança, no fim do mandato na Presidência, fosse entregue na sede dos sítios, que ele frequentou nos últimos anos.”
A ação foi batizada de “Aletheia” e é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.
Há evidências de que o ex-presidente recebeu valores oriundos do esquema descoberto na Petrobras por meio de um apartamento triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).”
Houve tumulto, militantes do PT e críticos do governo estavam no local para apoiar e protestar, houve confronto com a polícia.
Militantes do PT se sentem indignados, para eles Lula é inocente e não deveria ter sido conduzido a PF para prestar depoimento, por outro lado  os críticos do governos se sentiram recompensados, pois nos últimos anos o país tem sido covardemente espoliado pelo PT e pelo governo atual.
A operação “Lava jato” recebeu esse nome devido ao uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis pela quadrilha para movimentar os valores de origem ilícita.
Os partidos PP, PMDB e PT, empresários e outros políticos de diversos partidos foram beneficiados com o esquema de desvios.
Estamos assistindo a 24ª fase dessa investigação e varias políticos e empresários foram presos
A Operação Lava Jato teve uma série de delatores, pessoas que admitiram os crimes após serem investigadas, indiciadas e presas temporariamente ou preventivamente. Os delatores colaboraram com os investigadores e posteriormente quando comprovados os depoimentos, tiveram a delação homologada pela Justiça Federal do Paraná ou pelo Supremo Tribunal Federal, a depender da condição do acusado.
O Brasil  é um país sacrificado pela corrupção onde o povo há muito tempo sofre com a falta de atendimentos essenciais como educação, saúde, segurança publica; é preciso que as pessoas estejam atentas na hora de votar e não se deixem enganar.

É animador ver o MPF cumprir sua função, é sinal de que a corrupção está sendo detida e que  todos os crimes estão sendo esclarecidos e os responsáveis sendo punidos de acordo com a lei. Isto é democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário