Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

INSEGURANÇA NAS ESCOLAS DE CONTAGEM


A Prefeitura de Contagem e a SEDUC (Secretaria de Educação de Contagem) parecem não se preocupar com a segurança das crianças nas escolas.
A qualidade da educação de Contagem já não era das melhores e agora ficou ainda mais preocupante; a demora do kit escolar sempre foi um absurdo, as crianças começam a estudar em fevereiro e os kits chegam sempre próximo do início do mês das férias escolares, a merenda sempre muito ruim, agora sem carne, é aquele arroz e feijão e um cheirinho de legumes, uma vergonha!
As crianças especiais, não são acompanhadas como deveriam por um profissional formado e competente e sim por estagiários que não sabem lidar com a criança, pois não são habilitados, não são formados, não são capacitados para a função.
Os problemas se acumulam em Contagem e as escolas vão ficando pra depois. Elas existem, mas não podem funcionar bem, pois além dos problemas já citados ainda faltam verba e funcionários essenciais.
O Governo Federal cortou parte da verba destinada às escolas de Contagem e a Prefeitura e a SEDUC cortaram  vários funcionários.
Professores, secretárias, auxiliares de serviços e porteiros,  são profissionais em falta na maioria das escolas; como seguir em frente com esse quadro tenebroso?
Trabalho em Contagem e acompanho de perto o problema, Os profissionais que  também trabalham junto comigo além de lutarem por melhores salários, fazem um esforço enorme todos os dias para manter o nível de qualidade de seu trabalho e muitas vezes ficam de mãos atadas.
 A comunidade escolar está indignada com a falta de respeito. A escola está vulnerável, entregue a própria sorte.
Os riscos são enormes, pois as pessoas entram e saem das escolas sem a supervisão de um porteiro que poderia estar lá cuidando e controlando a entrada e a saída das pessoas.
A direção da escola tentando organizar e amenizar o problema, em horário de saída das aulas, escalou duas funcionárias para controlar a saída das crianças, mas as mesmas foram transferidas para outra escola, foi transferida também uma secretária do 2º turno e enquanto isso a nossa escola fica prejudicada, não há secretária para atender o 2º turno.
Não podemos nos calar, a nossa segurança física e moral está em risco; nós que trabalhamos e estudamos nas escolas de Contagem repudiamos a conduta da Prefeitura e da SEDUC e solicitamos providências urgentes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário