Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

domingo, 20 de março de 2016

A CORRUPÇÃO E A VIOLÊNCIA.


Existe um ditado que diz que violência gera violência, não duvido disto e concordo.
Quero deixar aqui minha opinião e dizer que a corrupção gera a violência.
Estamos vivendo um momento bastante confuso e perigoso em nosso país; e qual é a causa desta confusão e perigo?
Há tempos as pessoas reclamam do governo e da situação que o Brasil vem enfrentando, tivemos há muitos anos atrás um tempo em que a inflação dominava o país e a dívida externa sacrificava a população. A corrupção já existia e a imprensa já denunciava atos vergonhosos de políticos desonestos.
O tempo passou, o país foi crescendo e a população foi mobilizada e convencida de que precisava mudar os rumos da nação.
Do tempo da inflação até os dias de hoje muita coisa mudou, a economia e o país tiveram um crescimento considerável e mesmo assim a corrupção continuou a nos rondar.
Desde o seu descobrimento o Brasil é comandado e governado por pessoas corruptas e as consequências dessa corrupção é a violência.
O povo tem um sistema de saúde que não funciona e para ser atendido em um hospital ou posto de saúde precisa passar horas e horas numa fila e muitas dessas pessoas acabam morrendo sem o atendimento, as pessoas se revoltam e perdem a paciência; a saúde precária do Brasil causa a violência.
O povo tem um sistema de segurança falho, as leis não protegem o cidadão que trabalha e paga em dia seus impostos e quando o mesmo é assaltado ou agredido verbal e fisicamente por um infrator, a mesma lei dá regalias ao autor do crime. O povo desmotivado e revoltado não consegue confiar na polícia, pois a mesma nada pode fazer senão registrar o ocorrido e a população muitas vezes faz a sua própria justiça.
A falta de segurança gera a violência.
A educação é de péssima qualidade, embora os profissionais da educação lutem por um salário digno e se esforcem para manterem o nível de qualidade de seu trabalho, são ultrajados pelo governo que não os valoriza e não os respeitam deixando-os a mercê da própria sorte dentro do âmbito escolar onde há falta de limites e insegurança. “Crianças” sem noção de limites e educação adentram as escolas e querem fazer de tudo menos estudar. Uma escola que não pode ensinar por causa da corrupção e descaso dos governantes deixam as crianças violentas e as mesmas crescem e se envolvem com o crime.
A falta de educação gera a violência.
O transporte público também de péssima qualidade e preço absurdo obriga o cidadão a enfrentar todos os dias um ônibus lotado, sem segurança, que passa por ruas cheias de buracos, além de ser conduzido por motoristas sem noção de perigo, que freiam bruscamente, correm e ainda ofendem passageiros idosos ou os ignora nos pontos de ônibus; fazendo da viagem, que deveria ser tranquila uma viagem estressante. As pessoas se agridem física e verbalmente dentro dos coletivos sem saber o porquê.
O transporte público indigno gera violência.
O salário mínimo que segundo a constituição deveria dar condições dignas ao trabalhador não é capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, pois os reajustes periódicos não preservam o poder aquisitivo. O salário mínimo indigno gera violência.
Todos esses exemplos apontados são fruto de maus governantes, políticos corruptos, empresários corruptos que se aproveitam da ignorância das pessoas simples.
Essas pessoas votam obrigatoriamente acreditando em promessas falsas que os mesmos fazem em época de eleição.
Estamos enfrentando uma crise atualmente que muitos afirmam não existir, mas tivemos um aumento abusivo nos preços, e muitos políticos foram acusados e presos por corrupção.
As pessoas estão cansadas de serem oprimidas, de verem o país ser covardemente espoliado.
Há nas ruas dois tipos de grupos de manifestantes os que são contra o governo e os que são a favor do governo e ambos se agridem física e verbalmente.
A corrupção é um mal que desestabiliza a economia do país, ela destrói a imagem do governo, multiplica os prejuízos, contamina os honestos, desmoraliza as instituições, desmotiva as pessoas pela sensação da impunidade.
Daí a afirmativa de que a corrupção gera a violência.
Combater este mal em nosso país se faz necessário e acredito que devemos começar pela Educação, ensinando as crianças os valores como a honestidade e o trabalho e lutar para uma sociedade mais participativa que seja vigilante e que cobra inteireza ética de seus representantes.
Por Vanessa Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário