Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

domingo, 21 de dezembro de 2014

Cuba e o embargo econômico

A miséria em Cuba é o comunismo, mas os comunistas de plantão querem botar toda culpa em cima do capitalismo, sem poder lucrar com o próprio trabalho, as pessoas têm menos incentivo para produzir seu próprio produto, já que o governo paga muito mal .
Sendo assim há menos produtos no mercado e, por oferta e procura, eles custam bem mais caro. Só compra quem pode e ninguém pode.
O que realmente empobrece Cuba é a impossibilidade de lucrar; o que empobrece Cuba é a burrice  de seus governantes
O desrespeito do governo cubano pelos direitos humanos  é uma das causas do embargo econômico existente.

“A justificativa que é sempre usada pelo governo norte-americano é a de que o embargo é mantido pelo fato de Cuba manter um governo ditatorial.
Punir bancos estrangeiros que negociem com Cuba é o meio que o governo americano encontrou para impedir que esse país tenha acesso a crédito; algo fundamental para um país pobre se desenvolver. “

“Cuba foi declarada uma nação socialista em abril de 1961, pouco mais de três meses depois que os EUA romperam relações com a ilha e fecharam sua embaixada.”

“O embargo serve de pretexto para as duas partes. Para Washington, como relíquia acessível de sua hegemonia na América Latina; para Havana, convertendo o "embargo" em "bloqueio", como desculpa pelas carências socioeconômicas do regime.”

“Todas essas medidas tinham como objetivo asfixiar economicamente a recém-nascida revolução cubana.”


O povo cubano é quem sofre horrores, A rede de água e esgotos não recebe manutenção há meio século, mais da metade da água potável não chega ao destino, devido à decrepitude da rede pública, as estradas são intransitáveis Cuba é um país inviável, no qual a população vive na miséria e passa fome .


Nenhum comentário:

Postar um comentário