Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

domingo, 14 de julho de 2013

Educação

Preciso falar de uma coisa que venho pensando há muito tempo e conversando outro dia com uma amiga e colega, pessoa maravilhosa, esta me falou algo muito verdadeiro.
Às vezes a gente está trabalhando e por egoísmo pensamos sempre no que nos... convém, naquilo que nos beneficia, naquilo que é bom pra nós em nossa profissão e esquecemos do nosso colega de trabalho, daqueles que dependem do nosso serviço para ficar bem, pra seguir adiante, para crescer.
E amarramos informação, amarramos um bom dia, amarramos solidariedade amarramos educação.
Damos um jeito de ficar numa redoma, achando que somos o centro de tudo, que somos mais importantes.
Trabalho numa escola e logo sou funcionária pública e já me deparei com pessoas que não gostavam de lidar com alunos, com pais de alunos, com comunidade e pensei:
... Que faz essa pessoa aqui dentro? Por que ela não vai procurar algo que goste realmente?
E voltando a minha amiga, colega maravilhosa, lembro-me do que ela me disse quando conversávamos sobre esse assunto certa vez:
- Nós somos funcionários públicos e estamos aqui para servir a esse público!!!!!
Por isso penso e questiono: Por que não fazemos o que é bom pra educação em vez de pensarmos em nosso próprio umbigo, em nosso querer solitário, em nosso benefício próprio?
Educação dá trabalho, Educação é trabalho, Educação é dedicação absoluta, Educação é um ato de amor e solidariedade.
Por isso quem não gosta de criança, quem não gosta de público procure outra coisa melhor pra fazer, muito ajuda quem não atrapalha.
Se a gente se preocupasse mais com aqueles que estão sob nossos cuidados e responsabilidades, se déssemos um pouco mais de nós, tenho certeza de que as coisas mudariam e seriam bem melhores na educação.
Conheço pessoas compromissadas com a educação e me orgulho delas e conheço pessoas descompromissadas que estão por aí atrapalhando muito e lamento muito.
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário