Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Educação no Brasil.

Educação é coisa boa, educação é coisa séria!
 Educação é o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento. Educar é amar, é uma transferência de saber, costumes e hábitos, Educação é civilidade. 
A Educação no nosso país está muito aquém do esperado, o governo não investe como deveria, não valoriza os profissionais da educação, não respeita aqueles que dela necessitam.
São aqueles que mais precisam dela que menos reconhecem seu valor, são aqueles que têm direito a ela gratuitamente e que não a recebem como deveriam.
O governo não investe como poderia nem como deveria, depois de construída, a escola é entregue a comunidade novinha, bonita, mas sem materialidade, sem profissionais suficientes.
As escolas públicas brasileiras existem, mas é vergonhosa a forma como elas funcionam, sem segurança, sem autonomia, sem alegria, sem compromisso.
As crianças nunca aprendem, e são aprovadas, as crianças não são estimuladas a estudar, são obrigadas a frequentar uma escola para garantir o bolsa família, a criança vai de qualquer jeito para não perder o direito a receber uma pequena soma em dinheiro que o governo oferece dinheiro público.
O ensino é publico, é gratuito e obrigatório.
O ensino é público, é de péssima qualidade e desmotivador.
O ensino é público, é uma vergonha, é escandaloso e imoral.
O ensino público é obra de um governo medíocre que não respeita os cidadãos nem os educadores.
As escolas públicas são depósito de crianças abandonadas.
São como as penitenciárias que lotadas não podem recuperar os encarcerados, são como manicômios que enlouquecem ainda mais os internos e os matam de medo e desespero.
Não podemos permitir que as escolas continuem nesse caminho.
As escolas públicas adoecem os profissionais da educação, pois uma vez obrigados a fazer o que o mau governo ordena o trabalho se torna estressante, se torna um castigo, se torna uma tortura.
É isso que maus governantes desejam crianças mal formadas, mal educadas, sem noção de seus direitos e deveres, tornando no futuro o seu meio uma torre de babel, uma bagunça que pode ser controlada e escravizada.
Um povo sem educação é um povo facilmente ludibriado.
Só a educação liberta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário