Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

No Brasil e no mundo


Nigéria
Depois do grande ataque do grupo islâmico Boko Haram na cidade de Baga, no norte da Nigéria, uma equipe da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) está prestando assistência a sobreviventes que fugiram para a cidade de Maiduguri. Estima-se que mais de duas mil pessoas tenham sido mortas no ataque – o mais mortal perpetrado pelo Boko Haram em cinco anos – enquanto outros milhares ficaram desabrigados em Baga, no norte do Estado de Borno
Leia mais em:  http://www.msf.org.br/noticias/nigeria-msf-ajuda-sobreviventes-de-ataque-mortal-do-grupo-boko-haram?gclid=COvmian96cMCFe_m7Aodr2QARw
Boko Haram
Oficialmente o Boko Haram alega que luta pela Sharia, combatendo a corrupção do governo, a falta de pudor das mulheres, a prostituição e outros vícios. Segundo eles os culpados por esses males são os cristãos, a cultura ocidental e a tentativa de ensinar algo a mulheres e meninas.
Segundo Boko Haram as meninas sequestradas vão começar uma vida nova como servas.
O objetivo deste grupo terrorista é acabar com a democracia na Nigéria e promovendo a educação exclusivamente em escolas islâmicas.
Em 2014 Boko Haram trabalhou com caminhões e carros blindados e cercou vilas cristãs existentes no norte da Nigéria, matando a população inteira. Muitos conseguiram fugir, e meninas foram capturadas vivas e levadas para serem estupradas pelos guerreiros.
As meninas são   estupradas até aceitarem virar muçulmanas e casarem com um dos seus torturadores. As meninas que se recusam são libertadas, mas antes de serem libertadas tem o mamilo direito e  também partes do sexo mutilados.
O fanatismo religioso e o desejo desmedido pelo poder sempre levaram líderes políticos a cometerem as maiores atrocidades no passado, caminhamos pelo século XXI  assistindo aterrorizados a cenas semelhantes.
A ambição cegou líderes religiosos e governantes em todas as partes do mundo e todos os povos seguem seus caminhos temerosos;  falamos  de Boko Haram e ficamos horrorizados.
No Brasil e na América Latina não é diferente  seus governantes estão articulando e implantando o Bolivarianismo este idealismo defende o “direito à educação pública gratuita e obrigatória", o rechaço à intromissão de "países estrangeiros ao ideal bolivariano" nas nações americanas bolivarianas, bem como "a dominação econômica das potências europeias" ou de qualquer país que não compartilhe do ideal bolivariano. Propõe, também, a integração energética, econômica e política dos países latino americanos.
 A intenção dos governantes é submeter toda a América Latina aos caprichos de uma elite política comunista afeita ao terrorismo, ao narcotráfico, ao criminoso revisionismo histórico e jurídico, e a farsas como o indigenismo, a “teologia” da “libertação”, o ambientalismo e as teses racistas do “movimento negro”.

Não podemos fechar os olhos a tudo isso, precisamos nos defender, dizer não ao que acontece lá fora e aqui dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário