Google+1

Meu Blog de textos

Neste blog vou postar todos os meus textos e também alguns contos

Gosto de escrever, por isso vou escrever tudo o que o puder escrever.

Bem vindos ao Blog

Vanessa Jornalismo !

sábado, 9 de julho de 2011

Servir ou ser servido

Temos que praticar aquilo que defendemos.
Falamos sempre que as pessoas estão egoístas e que elas se esqueceram umas das outras.
Falamos que as pessoas só pensam em ganhar dinheiro, que as pessoas são
materialistas. Julgamos o autoritarismo, a ambição e a ganância.
Defendemos a idéia de que temos que ajudar os outros e praticarmos boas obras.
Tudo o que falamos e defendemos acreditamos que cabe aos outros e nos insentamos das responsabilidades que na verdade são nossas.
Pregamos o tempo todo que devemos ter atitudes cristãs; amar e viver como Jesus Cristo viveu.
 Vamos à igreja, e lá fazemos orações, damos ofertas, participamos das reuniões e festas.
Falamos que é preciso servir aos outros e é triste observarmos que muitos têm feito justamente o contrário, procurando apenas ser servidos. Freqüentamos as igrejas, sugamos a vitalidade daqueles que lá estão e nunca nos colocamos diante do Pai para servir. Queremos receber, mas nunca nos dispomos a doar um pouco de nós mesmos.
Servir ou Ser servido? Esta é a questão.
Seremos servidos à medida que servirmos.
Quando penso em ir a uma reunião e penso em confraternizar, estou levando um pouco de mim para os outros.
Quando penso em ir a uma reunião e penso em buscar benefício, não estou levando nada para os outros.
Quando penso em levar um pouco de mim para o trabalho, escola, igreja tenho a certeza de que estou suprindo a necessidade de alguém.
Quando me preocupo em apenas buscar para mim certamente não estou suprindo a necessidade de ninguém nem a minha própria.
Esta é a realidade, quando todas as pessoas levam um pouco de si, todas recebem o que precisam. Quando todas as pessoas vão buscar algo para si, ninguém recebe nada.
Os tais se privam de bênçãos reservadas para os que vivem para servir. Sanguessuga* é o nome que se dá àquele que busca somente para si.
Que possamos parar e refletir sobre o significado de servir.
Estamos buscando servir ou ser servidos?
Possamos viver o que defendemos, em casa, na escola, no trabalho, no supermercado, no trânsito, na igreja.
Possamos viver de maneira que sejamos o reflexo do Senhor, que possamos fazer como Ele fez.

“Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:28

*Uma sanguessuga é um anelídeo da Classe Hirudinea
Comprimento: de 6 a 10 cm
Alimenta-se do sangue das suas vítimas. Podendo ingerir uma quantidade de sangue 500 vezes superior ao seu próprio volume. Ao aderir ao corpo do ser vivo de que se alimenta, segrega um anticoagulante que leva o sangue a circular sem estancar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário